Peças para o próximo leilão

277 Itens encontrados

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  • Litografia (Coleção Hansen Bahia) - Mexique - Pyramide de Paplanta - Elmerick Del, medindo: 15 cm x 24 cm. Obra sem moldura e apresenta pontos de oxidação.
  • Hansen Bahia - Xilogravura assinada no canto inferior direito e datada de 1957  Obra: "Acorrentado", do Livro Navio Negreiro, medindo: 20 cm x 16 cm.  Obra colada em papel cartão.
  • Litografia Aquarelada (Coleção Hansen Bahia) - Nouvelle Guinée - Pont Sur un Ravin - Collignon, medindo:  24,5 cm x 15,5 cm. Obra sem moldura.
  • Litografia Aquarelada (Coleção Hansen Bahia) - Bénares - Rouargue Del., medindo:  14,5 cm x 23 cm. Obra sem moldura e apresenta pontos de oxidação.
  • Litografia Aquarelada (Coleção Hansen Bahia) - C. Obrien Del. Et. Feulp, medindo:  17 cm x 26 cm. Obra sem moldura e apresenta marcas do tempo.
  • Xilogravura em cores do artista Calder, retirada da revista Derriere le Miroir , editada na França (não assinada pelo artista),  medindo: 28 cm x 38 cm. Esta Xilogravura pertenceu a Hansen Bahia, que colou em cartão e fez anotações no verso. 'Derriere le Miroir' acompanhou cada exposição na Galerie Maeght em Paris, França. A primeira edição apareceu em 1946, The last # 253 da coleção em 1982. DLM nasce da paixão de Aime e Marguerite Maeght. As primeiras edições foram planejadas por Aime Maeght para serem difundidas entre um grande público, com litografias originais. 10.000 cópias foram impressas e distribuídas através de quiosques. Isto falhou completamente e as restantes cópias foram vendidas em peso para financiar a impressão da quarta edição, que foi impressa em apenas 1500 cópias e foi o catálogo da exposição George Braque na Galerie. Jacques Kober e René Char escreveram os textos. Este conceito foi continuado em edições posteriores, combinando grandes escritores com grandes artistas. Em 1947, Adrien Maeght, juntou-se à empresa de seus pais e auxiliou seu pai no layout e na execução. Os artistas criaram litografias originais para ilustrar o DLM. O Mourlot fez a impressão litográfica e o texto foi impresso pela Union nos números 4-115. De 116 a 148, DLM foi filmado nos estúdios de Aime Maeght. Desde 1960, uma edição "deluxe" foi publicada, em papel Arches, limitada a 150 cópias. Em 1964, Adrien Maeght criou a empresa de impressão ARTE, que projetou e imprimiu as edições 149-232. Todos incluíam litografias. Após a morte de Marguerite Maeght em 1977, os últimos números foram feitos na empresa de impressão Lion, com menos litografias. Alguns problemas foram reimpressos. Na edição 250, Aime Maeght queria prestar homenagem a todos aqueles que tinham seu nome associado ao DLM. Aime morreu em 1981 e o número 250 se tornou uma homenagem a Marguerite e Aime Maeght por trinta e cinco anos de amizade com os artistas e poetas.
  • Litografia original do artista Palazuelo, retirada da revista Derriere le Miroir , editada na França em Maio de 1978 (não assinada pelo artista),  medindo: 38 cm x 56 cm. Esta litografia pertenceu a Hansen Bahia, que fez anotações no verso. 'Derriere le Miroir' acompanhou cada exposição na Galerie Maeght em Paris, França. A primeira edição apareceu em 1946, The last # 253 da coleção em 1982. DLM nasce da paixão de Aime e Marguerite Maeght. As primeiras edições foram planejadas por Aime Maeght para serem difundidas entre um grande público, com litografias originais. 10.000 cópias foram impressas e distribuídas através de quiosques. Isto falhou completamente e as restantes cópias foram vendidas em peso para financiar a impressão da quarta edição, que foi impressa em apenas 1500 cópias e foi o catálogo da exposição George Braque na Galerie. Jacques Kober e René Char escreveram os textos. Este conceito foi continuado em edições posteriores, combinando grandes escritores com grandes artistas. Em 1947, Adrien Maeght, juntou-se à empresa de seus pais e auxiliou seu pai no layout e na execução. Os artistas criaram litografias originais para ilustrar o DLM. O Mourlot fez a impressão litográfica e o texto foi impresso pela Union nos números 4-115. De 116 a 148, DLM foi filmado nos estúdios de Aime Maeght. Desde 1960, uma edição "deluxe" foi publicada, em papel Arches, limitada a 150 cópias. Em 1964, Adrien Maeght criou a empresa de impressão ARTE, que projetou e imprimiu as edições 149-232. Todos incluíam litografias. Após a morte de Marguerite Maeght em 1977, os últimos números foram feitos na empresa de impressão Lion, com menos litografias. Alguns problemas foram reimpressos. Na edição 250, Aime Maeght queria prestar homenagem a todos aqueles que tinham seu nome associado ao DLM. Aime morreu em 1981 e o número 250 se tornou uma homenagem a Marguerite e Aime Maeght por trinta e cinco anos de amizade com os artistas e poetas.
  • Litografia original do artista Chillida, retirada da revista Derriere le Miroir , editada na França em 1964 (não assinada pelo artista),  medindo: 38 cm x 56 cm. Esta litografia pertenceu a Hansen Bahia, que fez anotações no rodapé. 'Derriere le Miroir' acompanhou cada exposição na Galerie Maeght em Paris, França. A primeira edição apareceu em 1946, The last # 253 da coleção em 1982. DLM nasce da paixão de Aime e Marguerite Maeght. As primeiras edições foram planejadas por Aime Maeght para serem difundidas entre um grande público, com litografias originais. 10.000 cópias foram impressas e distribuídas através de quiosques. Isto falhou completamente e as restantes cópias foram vendidas em peso para financiar a impressão da quarta edição, que foi impressa em apenas 1500 cópias e foi o catálogo da exposição George Braque na Galerie. Jacques Kober e René Char escreveram os textos. Este conceito foi continuado em edições posteriores, combinando grandes escritores com grandes artistas. Em 1947, Adrien Maeght, juntou-se à empresa de seus pais e auxiliou seu pai no layout e na execução. Os artistas criaram litografias originais para ilustrar o DLM. O Mourlot fez a impressão litográfica e o texto foi impresso pela Union nos números 4-115. De 116 a 148, DLM foi filmado nos estúdios de Aime Maeght. Desde 1960, uma edição "deluxe" foi publicada, em papel Arches, limitada a 150 cópias. Em 1964, Adrien Maeght criou a empresa de impressão ARTE, que projetou e imprimiu as edições 149-232. Todos incluíam litografias. Após a morte de Marguerite Maeght em 1977, os últimos números foram feitos na empresa de impressão Lion, com menos litografias. Alguns problemas foram reimpressos. Na edição 250, Aime Maeght queria prestar homenagem a todos aqueles que tinham seu nome associado ao DLM. Aime morreu em 1981 e o número 250 se tornou uma homenagem a Marguerite e Aime Maeght por trinta e cinco anos de amizade com os artistas e poetas.
  • Assinatura não identificada - Gravura em metal original (Acervo Hansen Bahia), assinada e numerada à lápis pelo próprio artista, tiragem: 9/9, medindo: 27 cm x 19 cm. Obra sem moldura.
  • Assinatura não identificada - Gravura em metal original (Acervo Hansen Bahia), assinada e numerada à lápis pelo próprio artista, tiragem: 9/9, medindo: 27 cm x 19 cm. Obra sem moldura.
  • Assinatura não identificada - Gravura em metal original (acervo de Hnasen Bahia) , assinada e numerada à lápis pelo próprio artista, tiragem: 18/130, medindo: 21 cm x 26,5 cm. Obra sem moldura.
  • POMPEJANISCHE FRESKEN - Die Sammlung Parthenon - Livro editado na Itália em 1939 (em alemão), com 42 páginas ricamente ilustradas. Livro do Acervo de Hansen Bahia.
  • Hansen Bahia - Xilogravura assinada no canto superior esquerdo.  Obra: "Acorrentado", do Livro Navio Negreiro, medindo: 20 cm x 16 cm.  Obra colada em papel cartão.
  • Der Malereienwald Des Herrn CHOU - Steinabreibungen Aus Dem 16. Jahrhundert Nach Originalen (A floresta de pintura do Senhor CHOU - Stone rubbings do século 16 depois de originais) - Livro em alemão editado em 1957, com 32 páginas ricamente ilustradas.
  • SEGUNDA PARTE - ACERVO DE OBRAS DE ARTE E LIVROS DE ARTE DE OUTROS COMITENTES.
  • Manuel Eudócio - Peça em barro queimado com policromia , representando "Menino Jesus, recém nascido", medindo: 9 cm de altura x 12 cm x 10 cm.
  • Antiga e excepcional Gravura Aquarelada, intitulada Le Marechal de Mac Mahon - Duc de Magenta. Gravado por Leopold Massard e Aquarelada por Rene Princeteau. Obra medindo: 60 cm x 43 cm, com moldura: 72 cm x 54 cm. Importante: Esta obra foi presenteada ao Ex-Presidente João Figueredo em 1980, na realização do IV Torneio Hípico Fiat - Na parte central inferior da moldura consta placa de bronze.
  • A Gravura Brasileira Contemporânea - José Roberto Teixeira Leite - Livro editado em 1965, com 70 páginas ricamente ilustradas.
  • Assinatura não identificada - Antigo nanquim assinado no canto inferior direito, medindo: 37 cm x 25 cm. Pael com marcas do tempo, sem moldura.
  • Hansen Bahia - Convite com Gravura "Escravo" do Álbum Navio Negreiro, com extensa carta , datada de 17/06/1959, escrita em alemão e com duas assinaturas de próprio punho de Hansen, do convite e da carta, medindo: 24 cm x 31 cm (convite aberto).

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