Peças para o próximo leilão

277 Itens encontrados

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  • Antiga Gravura aquarelada, sem identificação do artista, somente com carimbo em relevo do impressor, medindo: 32 cm x 24 cm, sem moldura.
  • ANTONIO HENRIQUE AMARAL - Obra em Processo - Livro de capa dura editado em 1996, com 324 páginas ricamente ilustradas.
  • Artista não identificado - Antiga Técnica mista, medindo: 16 cm x 23 cm, sem moldura e assinado no canto inferior direito.
  • Ivald Granato (1949 - 2016) - Serigrafia original assinada e numerada à lápis pelo próprio artista, tiragem: P.I. 3/10 (Prova de Impressão) e datada de 1995, medindo: 50 cm x 70 cm, sem moldura.
  • Celia Shalders - Gravura em metal original, assinada e numerada, tiragem: P.A. (Prova da Artista), Obra sem moldura: 20 cm x 26 cm. Célia Shalders (Rio de Janeiro RJ 1934). Pintora, gravadora, desenhista, artista gráfica. Integra o Ateliê Livre de Artes Plásticas, no Rio de Janeiro, em 1965, coordenado por Maria de Lourdes Novais (1923), com que estuda. É também aluna de Frank Schaeffer (1917), Ivan Serpa (1923 - 1973) e José Assunção de Souza (1924), entre 1965 e 1971. Em 1973 o crítico Antonio Bento apresenta na Bienal de Paris um audiovisual com trabalhos da artista, o que desperta o interesse da crítica européia, gera convite para participar da Bienal de Biella, Itália em 1973 e em 1976. A partir da década de 1980, seus trabalhos em gravura perdem espaço em sua criação e passa a pintar e produzir objetos.
  • Celia Shalders - Gravura em metal original, assinada e numerada, tiragem baixa: 5/10. Obra sem moldura: 24 cm x 29 cm, datada de 1972. Célia Shalders (Rio de Janeiro RJ 1934). Pintora, gravadora, desenhista, artista gráfica. Integra o Ateliê Livre de Artes Plásticas, no Rio de Janeiro, em 1965, coordenado por Maria de Lourdes Novais (1923), com que estuda. É também aluna de Frank Schaeffer (1917), Ivan Serpa (1923 - 1973) e José Assunção de Souza (1924), entre 1965 e 1971. Em 1973 o crítico Antonio Bento apresenta na Bienal de Paris um audiovisual com trabalhos da artista, o que desperta o interesse da crítica européia, gera convite para participar da Bienal de Biella, Itália em 1973 e em 1976. A partir da década de 1980, seus trabalhos em gravura perdem espaço em sua criação e passa a pintar e produzir objetos.
  • Gina - Técnica mista sobre papel, com colagem, assinada no canto inferior direito e datado de 1964, medindo: 30 cm x 20 cm e com moldura: 37 cm x 27 cm.
  • Píndaro Castelo Branco - Desenho a nanquim original, assinado no canto inferior direito e datadao de 1958 (rio de Janeiro), medindo: 32 cm x 23 cm. Obra sem moldura.
  • BAHIA - Mister Land- Alain Draeger / Jorge Amado - Livro de capa dura editado em 1984 (em inglês), com 200 páginas ricamente ilustradas.
  • Píndaro Castelo Branco - Desenho a nanquim original, assinado no canto inferior direito e datadao de 1958 (rio de Janeiro), medindo: 32 cm x 23 cm. Obra sem moldura.
  • Vilmar Rodrigues - Desenho original, nanquim sobre cartão, assinado no canto inferior direito, medindo: 43 cm x 34 cm. Esta obra foi feita especialmente para a revista Mad nº 16 - página 26. Obra sem moldura e apresenta dobradura ao meio.  Vilmar Rodrigues, (Bagé, 1931  Rio de Janeiro, 1995) foi um desenhista e ilustrador brasileiro. Desde criança descobriu o interesse pelo desenho e passou a dedicar-se à criação de histórias em quadrinhos, desenvolvendo a sensibilidade para o traço. Em 1945, mudou-se para o Rio. Continuou seus estudos e, em 1956, passou a colaborar com o jornal Última Hora com desenhos de humor. Em 1957 se formou em desenho e começou a dedicar-se também a propaganda. Também colaborou com o jornal O Pasquim e com as revistas Pif-Paf e a versão brasileira da MAD. Obteve o 3 prêmio no XI Salão Internacional de Humor, em 1957, realizado no Canadá. No mesmo ano começou a interessar-se por pintura a óleo, possuindo obras em diversos acervos, inclusive no exterior, como no Japão, Estados Unidos da América, Paraguai e Espanha. Como ilustrador foi parceiro por 22 anos  de Carlos Eduardo Novaes (Capitalismo para Principiantes, História do Brasil para principiantes e outros) e também de Millôr Fernandes (Hai-Kais), Roberto Schneider (O Guia do Assaltado), entre outros.
  • Vilmar Rodrigues - Desenho original, nanquim sobre cartão e aquarelado, assinado no canto inferior direito e datado de 1981, medindo: 35 cm x 50 cm. Obra sem moldura.  Vilmar Rodrigues, (Bagé, 1931  Rio de Janeiro, 1995) foi um desenhista e ilustrador brasileiro. Desde criança descobriu o interesse pelo desenho e passou a dedicar-se à criação de histórias em quadrinhos, desenvolvendo a sensibilidade para o traço. Em 1945, mudou-se para o Rio. Continuou seus estudos e, em 1956, passou a colaborar com o jornal Última Hora com desenhos de humor. Em 1957 se formou em desenho e começou a dedicar-se também a propaganda. Também colaborou com o jornal O Pasquim e com as revistas Pif-Paf e a versão brasileira da MAD. Obteve o 3 prêmio no XI Salão Internacional de Humor, em 1957, realizado no Canadá. No mesmo ano começou a interessar-se por pintura a óleo, possuindo obras em diversos acervos, inclusive no exterior, como no Japão, Estados Unidos da América, Paraguai e Espanha. Como ilustrador foi parceiro por 22 anos  de Carlos Eduardo Novaes (Capitalismo para Principiantes, História do Brasil para principiantes e outros) e também de Millôr Fernandes (Hai-Kais), Roberto Schneider (O Guia do Assaltado), entre outros.
  • Benê Oliver - ÓLeo sobre tela, assinado no canto inferior direito e datado de 1978 (Rio de Janeiro). Obra sem moldura: 41 cm x 33 cm.
  • Hansen Bahia - Gravura (Impressão) com escrita em alemão, abaixo comentários de Hansen Bahia e assinada. Obra apresenta dobraduras, medindo: 53 cm x 26 cm.
  • Portinari - O Menino de Brodosqui - Livro de capa dura editado em 1979, com 124 páginas ricamente ilustradas. Apresenta mancha na capa, nada que prejudique a obra.
  • Universalis - 23ª Bienal Internacional - São Paulo, livro editado em 1996, com 368 páginas ricamente ilustradas.
  • Cicera Diniz - Antiga Escultura em madeira representando "Santa Luzia", medindo: 26 cm de altura. Cicera, faz parte da família Diniz, tradicionais santeiros de Lagoa Seca - PB.
  • Zoravia Bettiol - Rotogravura original, assinada, numerada e datada à lápis pela própria artista, Título: "Presságio", tiragem: 451/1500, datada de 1985. Dedicatória e assinada novamente, datda de 1989. Obra sem moldura: 50 cm x 70 cm.
  • Orlando da Silva - Excepcional gravura em metal original, assinada e numerada à lápis pelo próprio artista, tiragem: 15/110 H.C (Fora de Comercio), Ao lado versos "Concerto", criados por Carlos Drummond de Andrade especialmente para a edição desta gravura - Natal de 1967 - com assinatura do poeta.Obra sem moldura, medindo: 23 cm x 50 cm.
  • Roberto Gabriel Crivellé (1936) - Excepcional escultura em bronze, medindo 21 cm de altura (total), com base de madeira revestida em formica, medindo: 16 cm x 17 cm x 4,5 cm de altura.

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